Pelo menos seis detentos foram mortos durante rebelião em presídio

CortesiaRevoltados, presos incendiaram celas no Cadeião

Revoltados, presos incendiaram celas

Uma rebelião registrada na tarde desse sábado (23) na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, deixou pelo menos seis detentos mortos, segundo informações do Instituto Médico Legal (IML).

A manifestação dos presos teria sido iniciada por brigas de grupos criminosos existentes dentro da unidade prisional, segundo o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico.

“A motivação ainda estamos investigando, mas, provavelmente, há um núcleo que vinha promovendo violência contra a maioria dos presos. Todos [os detentos] alegam divergências de grupos na cadeia”, disse o responsável pela pasta a um portal de notícias do Agreste pernambucano.

Vários vídeos que teriam sido filmados pelos presos tem circulado pelas redes sociais e mostram diversos corpos esquartejados, mas a ligação dos vídeos com a rebelião não foram confirmados pela secretaria responsável pelo sistema prisional de Pernambuco.

Em nota, a Polícia Militar informou que ainda não há número oficial de mortos. O tenente-coronel Roberto Galindo disse que não houve fuga e a situação é considerada estável no presídio. A PM esclareceu que alguns vídeos estão sendo divulgados – de forma criminosa – nas redes sociais como se fossem em Caruaru.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário