Uma operação deflagrada.pelo Comando de Policiamento da Capital. (CPC), na tarde deste domingo (31), contou com o apoio da aeronave Falcão 2, do Grupamento Aéreo da Segurança Pública.
Policiais do 1° Batalhão, da Radiopatrulha (RP), do Batalhão de Transito e do Regimento Montado (RPMon ou Cavalaria) fizeram abordagem a pessoas e revistaram veículos.
No antigo Alagoinhas, na Pajuçara, o alvo foi um grupo de jovens que passou pela inspeção das guarnições enquanto os tripulantes da Falcão 2 vigiavam para ver se havia movimentação estranha que os colocasse como suspeitos, a exemplo de “desova” de drogas.
Por conta do jogo do Centro Sportivo Alagoano (CSA), a intenção era prevenir com abordagens para evitar transtornos durante acesso dos torcedores ao Rei Pelé, visto registros de vandalismo e violência feitos anteriormente.
No plano operacional, dando continuidade a estas ações, alem das guarnições nas ruas apos a partida de futebol, a aeronave fará voo noturno para ajudar a coibir excessos de.comemoração e possíveis atos de violência relacionados ao jogo.