Mudanças no transporte público de Marechal Deodoro prejudicam população

Reprodução Facebooktranporte marechal

As alterações no sistema de transporte intermunicipal que atende o município de Marechal Deodoro têm causado uma enxurrada de críticas nas redes sociais.

Em suas páginas no Facebook, usuários alegam que as mudanças têm complicado principalmente a vida daqueles que moram nos povoados Massagueira e Barra Nova e precisam se deslocar diariamente para a capital alagoana.

As queixas são diversas: a falta de transporte público após as 19 horas; Horários de ônibus reduzido ou sem passar na hora determinada e falta de transporte complementar já que o número de ônibus não atende as necessidades da comunidade.

“Cara piorou e muito. A partir das 7 da noite não tem mais ônibus na Massagueira, Barra Nova…eu moro na Barra Nova e tenho ki pegar um Marechal pagar mais caro pra vim em pé e ainda descer na pista e ir andando até onde moro. Arriscado ser assaltado e é o que mais acontece quem mora na Barra Nova sabe disso …isso é um absurdo (sic)”, disse um dos usuários.

As mudanças realizadas recentemente atingiram 11 linhas de ônibus metropolitanos. As viagens, que antes eram de responsabilidade da empresa Real Alagoas, passaram a ser realizadas pelas empresas: CM Transporte e Turismo e pelo Expresso Metropolitano.

O problema do transporte público em Marechal Deodoro é antigo e continua causando transtornos aos usuários. No início do ano, os gestores do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), polo Marechal, procuraram o Ministério Público para pedir a intervenção do órgão sobre a ineficiência do transporte público na cidade. Na época, eles alegaram que os problemas estavam causando evasão escolar.

Em contato com a assessoria de comunicação da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal), o  Alagoas24horas foi informado que os usuários do transporte que se sentirem prejudicados devem entrar em contato com a ouvidoria através do número: 0800 284-0429.

A assessoria explicou ainda que dependendo da demanda da população, poderá ser avaliada uma possível adaptação de horários no transporte público, mas a população deverá registrar a demanda na Ouvidoria da Arsal.

Em relação a Massagueira, o órgão regulador confirmou que só existe linha convencional (ônibus). Os complementares que atendiam aos povoados de Massagueira e Barra Nova atuavam de forma emergencial uma vez que os horários não eram cumpridos pela empresa Real Alagoas.

Leia também: MP investigará denúncia do IFAL sobre aumento abusivo de passagem intermunicipal

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Atualizada às 13h41 de quarta-feira, 03

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