Após fazer um pronunciamento destacando as ações realizadas pela Assembleia Legislativa durante sua gestão à frente da Mesa na sessão desta terça-feira (02), o presidente Luiz Dantas (PMDB), se esquivou quando o assunto foi o bloqueio das contas do deputado Antônio Albuquerque (PRTB).
Em entrevista à imprensa após o final da sessão, ao ser questionado sobre a polêmica envolvendo o nome da Assembleia e o dinheiro de verba de gabinete usado pelo deputado Antônio Albuquerque e outros deputados para pagamentos de empréstimos, Dantas tirou o corpo fora.
“Não envolve a Assembleia Legislativa, para começar. Essa pergunta deveria ser dirigida ao deputado que foi citado. Não é uma pergunta que se faça a mim, o presidente da Casa, e sim ao deputado Antônio Albuquerque”, disse.
A medida visa garantir o ressarcimento ao erário caso seja comprovado que ele e outros deputados realizaram, em 2006, 24 empréstimos no valor de R$ 2.700.000,00, que teriam sido pagos pela Assembleia Legislativa (ALE), utilizando verba de gabinete.
O Tribunal de Justiça determinou o bloqueio das contas do parlamenta na última quarta-feira (27). A medida, segundo o judiciário, visa garantir o ressarcimento ao erário caso seja comprovado que Antônio Albuquerque e outros deputados realizaram, em 2006, 24 empréstimos no valor de R$ 2.700.000,00, que teriam sido pagos pela Assembleia Legislativa (ALE), utilizando verba de gabinete.