O delegado Felipe Curi foi baleado na manhã desta quarta-feira (3) durante uma megaoperação no conjunto de favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. O delegado foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Por volta das 8h, um intenso tiroteio ocorreu na comunidade. Segundo informações iniciais, pelo menos 10 pessoas foram presas até o mesmo horário.
A operação, realizada pelas polícias Civil e Militar, visa cumprir 47 mandados de prisão mas destes, 15 são para suspeitos que já estão presos.
A operação, batizada de Germânia, conta com o apoio de mais de 250 policiais civis, entre eles 70 agentes de delegacias especializadas, entre elas a Coordenadoria de Recursos Especias (Core).
Por volta das 7h, carros da polícia estavam nos acessos da Estrada do Itararé, uma das principais vias de acesso ao conjunto de favelas. A polícia também cumpre mandados de busca e apreensão. Um helicóptero blindado da Polícia Civil dá apoio à ação. Os agentes deixaram a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, ainda durante a madrugada desta quarta.