Campanha turística de Maceió será apresentada durante jogos olímpicos

SempturDestino Maceió

O destino Maceió será apresentado à imprensa de todo o mundo durante as Olimpíadas 2016. No próximo dia 13 de agosto, os jornalistas que estarão cobrindo os jogos, no Rio de Janeiro, serão convidados a participar de uma apresentação sobre o potencial turístico da capital alagoana e sua nova campanha de promoção “Maceió, sua cidade resort”.

O evento irá acontecer na “Casa Brasil”, um espaço estratégico do governo federal no Píer Mauá, próximo ao Museu do Amanhã e ao Palco da Prefeitura, onde acontecem shows e transmissão de jogos. A ideia é aproveitar a concentração de toda a mídia nacional e internacional para promover os atrativos turísticos dos destinos brasileiros para um público altamente estratégico, através de uma parceria dos municípios com o Ministério do Turismo (Mtur).

“A Casa Brasil é a maior vitrine do Brasil enquanto destino turístico nos últimos anos. Na oportunidade, vamos expor o que Maceió tem de melhor para 60 veículos de comunicação nacionais e internacionais previamente selecionados para participar de uma apresentação e um coquetel temático oferecido pelo MTur”, explica Jair Galvão, secretário de Promoção do Turismo de Maceió. Para atrair a atenção do público geral e dos jornalistas convidados para os meetings com a imprensa, o espaço tem uma cenografia arrojada que mistura elementos da cultura, da riqueza econômica e do turismo do País, além de sediar exposições de artistas contemporâneos, atrações culturais e experiências gastronômicas. “Depois da Copa, o País vive pela segunda vez a oportunidade de projetar sua imagem enquanto economia, enquanto cultura e enquanto potência turística para o mundo.

Em 2014, ultrapassamos a marca de 6 milhões de visitantes estrangeiros anuais. Agora temos uma chance de potencializar essa visibilidade durante o evento mais assistido no mundo, que são os Jogos Olímpicos. Ao todo, 5 bilhões de telespectadores devem ficar conectados ao Brasil em todo o planeta”, ressalta Jair Galvão “Enquanto isso, a divulgação dos atrativos naturais e culturais mais interessantes de todo o País será concentrada no Rio de Janeiro. Para Maceió, a apresentação é uma oportunidade sem precedentes do ponto de vista da imagem do destino”, complementa o gestor.

O financiamento do Mtur para a ação foi articulado através de uma reunião de Jair Galvão e da secretária-adjunta de turismo, Jannyne Barbosa, com o diretor de gestão estratégica da Secretaria Executiva do Ministério do Turismo, Jun Yamamoto, em Brasília, na última semana. Ascom Semptur

Fonte: Semptur

Veja Mais

Deixe um comentário