O segundo jogo pela decisão do Campeonato Alagoano Sub-20 foi um jogaço. Sete gols, duas viradas, vitória que não valeu título, derrota que valeu a conquista, golaços e muita emoção.
Ao final de quase 100 minutos, o CRB comemorou o título alagoano mesmo com a derrota. O Sete venceu o segundo jogo por 4 a 3, mas em virtude do Galo ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, o saldo de gols garantiu o título para o CRB.
Precisando do resultado, com pelo menos dois gols de diferença para forçar a disputa do título em cobranças de tiro livre. O Sete tomou a iniciativa e chegou ao gol aos 33 minutos, gol não, um golaço. Em uma falta ensaiada, Arthur pegou na veia, venceu o goleiro Lucas e fez 1 a 0. Assim terminou o primeiro tempo.
O segundo tempo foi eletrizante. Logo aos nove minutos, Arthur, repetiu um chutaço, um golaço e de fora da área, fez Sete 2 a 0 aos nove minutos. Este resultado forçava a disputa nos tiros livres na marca da cal. Mas cinco minutos depois, o CRB começou uma reação incrível. Aos 14 minutos, Jonata desviou de cabeça, Bruno Nascimento chutou cruzado e marcou o primeiro gol. A partir dos 30 minutos, o jogo foi intenso. Rodrigo de cabeça, fez o segundo gol do CRB, empatando a partida aos 30 minutos. Dois minutos depois, novamente de cabeça, Fábio Souza fez o terceiro do CRB, dando a virada.
Aos 41 minutos, o Sete empatou, com Adisson fazendo 3 a 3 e aos 45 minutos, Gaspar cobrou um pênalti, virou o jogo para 4 a 3. Com alguns minutos de acréscimos, o Sete ainda tentou mais um gol que garantiria a disputa do título na cobrança de tiros livres diretos. Mas o CRB segurou a pressão final e garantiu o título.
Jogadores, familiares e torcedores comemoraram a conquista. Como campeão, o CRB recebeu um cheque da Federação Alagoana de Futebol (FAF) no valor de R$ 5 mil.
CRB e Sete de Setembro estão garantidos na disputa da Copa São Paulo de Juniores em 2017.
Ficha Técnica
CRB 3 x 4 Sete de Setembro
Campeonato Alagoano Sub-20 – Decisão – 2º Jogo
Local: Estádio Rei Pelé (Maceió)
Árbitro: José Ricardo Laranjeira
Assistentes: Lennon Mccarteney e Raquel Barbosa
4º Árbitro: Gleiton Lins 5º Árbitro: Gabriel Henrique
Cartões Amarelos: Laylson, Leo, Dudu, Bruno Nascimento (CRB) Arthur, Luciano, Janderson (Sete de Setembro)
Gols: Arthur (Sete de Setembro) 33’ do 1º tempo; Arthur (Sete de Setembro) 9’, Bruno Nascimento (CRB) 14’, Rodrigo (CRB) 30’, Fábio Souza (CRB) 32’, Adisson (Sete de Setembro) 41’ e Gaspar (Sete de Setembro-Pênalti) 45’ do 2º tempo
Equipes:
CRB: Lucas, Fábio Moura, Fábio Souza, Dougão e Laylson (Thulio); Leo, Rodrigo e Leonel; Hugo(Marquinhos), Bruno Nascimento e Jonata(Dudu)
Técnico: Jean Carlos
Sete de Setembro: Batinga, Max, Swillames, Edson e Jean; Arthur, Bruno Cabelo, Luciano (Jhonas) e Klayton (Gaspar); Janderson e Adisson
Técnico: Carlinhos Marechal