Um anciã de 92 anos, identificada como Rosália de Sousa Costa, morreu na madrugada dessa segunda-feira, 8, após um incêndio atingir sua residência. As causas do incêndio só serão determinadas após a perícia, mas acredita-se que um cigarro pode ter dado início ao fogo.
A idosa morreu carbonizada na sala da residência, localizada na Rua Deputado Eraldo Malta Brandão, no centro da cidade de Inhapi. No momento do incidente, apenas uma filha da anciã estava na residência, dormindo em um dos quartos, mas quando foi alertada, já encontrou a mãe sem vida.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas antes mesmo de chegar moradores da localidade ajudaram a debelar as chamas, cabendo aos militares apenas realizar o rescaldo. O incidente chamou a atenção de dezenas de pessoas, uma vez que a anciã era fugida conhecida na cidade, mãe de empresários e avó de uma conselheira do Tribunal de Contas.
O corpo da idosa será periciado e encaminhado ao Instituto Médico Legal Edvaldo Castro Alves, em Arapiraca, onde será submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento. O episódio será investigado pela polícia judiciária.