Dois homens foram presos em flagrante após assaltar um estudante de 19 anos com uma arma de brinquedo no município de Novo Lino, na noite desta segunda-feira (08). O estudante estava a caminho da Escola Antônio Gomes, no Centro da cidade, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta de placa NMK-6654, de Colônia Leopoldina/AL. O estudante contou à polícia que a ação foi rápida e o indivíduo na garupa da moto foi quem apontou uma arma e anunciou o assalto. Garupa e piloto usavam capacetes.
Conforme a vítima contou a polícia, os criminosos roubaram o celular e em seguida fugiram rumo à rodovia, sentido Maceió. Logo em seguida, o estudante procurou a Polícia Militar que seguiu na direção dos criminosos. Ao se depararem com uma moto suspeita e realizar abordagem, a dupla foi flagrada com uma arma e levada até a delegacia.
Alexandre José da Silva, 23 anos, e Rafael Francisco da Silva, 22 anos, disseram na delegacia que são moradores da cidade de Colônia de Leopoldina. O delegado de plantão, Belmiro Cavalcante, confirmou que Alexandre tem uma ficha extensa de crimes, inclusive chegou a ser preso na Casa de Custódia no ano passado, por flagrante delito. Pelo menos sete registros de ocorrências foram lavrados contra ele, todos por roubo e porte ilegal de arma de fogo
A dupla foi identificada com os autores do roubo e com eles foi encontrado o aparelho celular roubado da vítima foi encontrado. A pistola usada no crime era um simulacro, uma arma de ar-comprimido.
Já Rafael, não tinha passagem pela polícia. O delegado informou que, a dupla deverá responder pelos crimes conforme a lei e o flagrante foi lavrado, ficando os acusados a disposição da Justiça.