Má postura, excesso de peso, calçado inadequado enfim, muitos podem ser os problemas que afetam a nossa coluna e provocam um extremo mal estar que chega a atrapalhar a realização das atividades diárias. Para proporcionar mais qualidade de vida à população acometida por esse mal, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) conta com o programa de Reabilitação da Coluna.
O Programa que faz parte das atividades desenvolvidas pela Pró-Reitoria de Extensão da Uncisal e “tem como objetivo atender à população com problemas da coluna vertebral visando o alívio e melhora das dores de coluna”, explicou o professor George Márcio da Costa e Souza.
Segundo o especialista, os males da coluna afetam 80% da população em algum momento da vida. Logo, para interromper essa moléstia o programa de Reabilitação da Coluna promove o tratamento com fisioterapia, focando especificamente nas terapias manuais entre elas a osteopatia, onde são tratadas várias disfunções pela manipulação do sistema musculoesquelético, sem ser necessário o uso de fármacos ou cirurgia.
O Programa de Reabilitação da Coluna funciona no Centro Especializado de Fisioterapia e Reabilitação Esportiva, que fica situado no Estádio Rei Pelé, no Trapiche da Barra.