A polícia revelou que o menino Caleb Schwab, de 10 anos, morreu decapitado após sofrer um acidente no parque aquático Schlitterbahn Waterm em Kansas City, no Kansas, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelos investigadores à revista “People”.
Caleb foi encontrado morto no fundo da piscina no fim do toboágua Verrückt, anunciado como sendo o maior do mundo pelo parque. Acredita-se que o menino tenha se soltado e batido nas laterais do brinquedo até cair no fundo da piscina.
Uma testemunha contou que estava no brinquedo quando viu o menino acidentado. “Havia uma mulher em tratamento para algum tipo de lesão no rosto e na cabeça. E outra pessoa”, afirmou Kelsey Friedrichsen, de 27 anos.
Ela disse que viu os socorristas cobrindo o corpo do menino e, segundo ela, duas mulheres estavam no brinquedo com ele. “Parecia que ele deve ter sido ejetado de seu assento, batido na rede e deslizado pelo tubo abaixo”, afirmou.
Winter Prosapio, responsável pela comunicação do parque, lamentou o ocorrido e destacou que a segurança é de suma importância para o estabelecimento. “Estamos tristes em dizer que um menino morreu no Verrückt. Dado que a segurança é a nossa prioridade, nós fechamos o parque e o toboágua para uma investigação. Nossos pensamentos e orações estão com a família (da vítima) nesse momento difícil”, disse.
O toboágua Verruckt abriu em 2014 e um vídeo divulgado nas redes sociais do parque (veja abaixo) mostra como é o brinquedo.