Protesto: Servidores do HGE temem contratação de OS

Marcos Filipe/CortesiaProtesto de alunos e funcionários do HGE

Protesto de alunos e funcionários do HGE

Estudantes da Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal) e funcionários do Hospital Geral do Estado (HGE) realizaram, na tarde desta quarta-feira, 10, um ato para pedir ao governador que desista da contratação de Organizações Sociais de Saúde (OS) para gerir os órgãos citados.

Os manifestantes saíram da Uncisal e percorreram algumas ruas do Trapiche, depois realizaram um abraço simbólico no HGE. Apesar de pacífico, o ato causou congestionamento na região.

A principal preocupação no momento gira em torno da privatização de serviços no HGE. Os funcionários lembram que este é o maior hospital público do estado, que atende pelo SUS e questionam como serão realizados tais atendimentos com a gerência de uma empresa privada. A expectativa da categoria é convencer ao governador a mudar a estratégia.

O assunto surgiu na segunda-feira quando o governador comentou que havia um projeto para contratação de uma OS para administrar a unidade de saúde. O projeto já vem sendo discutido desde a campanha de Renan Filho e representa uma melhoria nos serviços prestados.

Outras reivindicações

O protesto foi encarrado no Hospital Escola Hélvio Auto quando os alunos da Uncial colocaram a preocupação com a perda dos estágios por falta de estrutura e insumos na unidade de saúde. A instituição por sua vez, garantiu não haverá encerramento dos estágios e que o material que está faltando já está sendo providenciado.

Leia Também:
Mudança no HGE deve trazer melhorias e ampliação dos serviços
Marcos Filipe/CortesiaProtesto no Trapiche

Protesto no Trapiche

protesto2

Veja Mais

Deixe um comentário