Comerciantes perdem mercadorias por falta de energia no mercado do Tabuleiro

Izabelle Targino/Alagoas24horasMercado Público do Tabuleiro está sem energia desde a última segunda (08), quando teve a energia cortada.

Mercado Público do Tabuleiro está sem energia desde a última segunda (08), quando teve a energia cortada.

A situação dos comerciantes do Mercado Público do Tabuleiro do Martins é o que se pode chamar de delicada. Desde o início da semana mais de 200 feirantes estão amargando os prejuízos ocasionados com a falta de energia elétrica.

Dona Maria Aparecida, que comercializa carne bovina, conta que a energia foi cortada por volta de meio-dia de segunda-feira, 8, e até o momento não encontraram o administrador do mercado para explicar o que realmente ocorreu. Segundo Maria Aparecida o jeito foi levar para casa o que conseguiu salvar dos produtos e estocou. “Quem não teve como estocar perdeu tudo. Procuramos o administrador e ele disse que não poderia fazer nada”, disse.

Outra comerciante do mercado, Helena Lopes lamenta o fato de ter faturado apenas dez Reais no dia, por causa da falta de energia. “As pessoas nos procuram para comprar carne, mas não tenho energia para cortar”, lamenta.

Por causa da falta de energia, o mercado também acabou ficando sem água, dificultando ainda mais o trabalho.

A equipe do Alagoas24horas flagrou comerciantes tentando fazer uma ligação clandestina do poste para algumas barracas. Apesar dos riscos e de saberem da ilegalidade da ação, eles alegam que precisam tirar desse trabalho o sustento da família.

A assessoria de comunicação da Eletrobras informou nesta tarde que a energia foi cortada em função de um débito da Prefeitura de Maceió com a Companhia.

Religação Imediata

“A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) informa que foi surpreendida com uma cobrança, feita pela Eletrobras, referente a um suposto excedente de consumo de energia no mercado do Tabuleiro, no período entre 2012 e 2014. A cobrança, até então desconhecida, provocou a suspensão do fornecimento de energia no equipamento público.

Tendo em vista a importância do mercado para os feirantes e para a comunidade, a Semtabes já solicitou a religação imediata da energia, para que possa recorrer e solucionar quaisquer problemas junto a companhia de energia sem mais prejuízos aos comerciantes locais”, diz nota da Semtabes.

DSC_0028 DSC_0019 DSC_0018 DSC_0012

Izabelle Targino/Alagoas24horasMercado Público do Tabuleiro está sem energia desde a última segunda (08), quando teve a energia cortada.

Mercado Público do Tabuleiro está sem energia desde a última segunda (08), quando teve a energia cortada.

Izabelle Targino/Alagoas24horasComerciantes tiveram que esvaziar os refrigeradores para não perder as carnes

Comerciantes tiveram que esvaziar os refrigeradores para não perder as carnes

Veja Mais

Deixe um comentário