Fazendeiro que forjou a morte é preso acusado de matar empregado

Em 1998, Radjalma Tenório Cavalcante forjou a própria morte para receber seguro de mais de R$ 500 mil

SSP/ALFazendeiro teria forjado a própria morte em 1998

Fazendeiro teria forjado a própria morte em 1998

Com mandado de prisão em aberto desde 1998 e renovado em outubro do ano passado, o fazendeiro Radjalma Tenório Cavalcante, 56, foi preso no final da manhã desta quinta-feira (10) em sua residência no bairro Ponta Verde, em Maceió. Ele ficou conhecido nacionalmente em 1998 quando, segundo a polícia, teria forjado a própria morte com o intuito de receber um seguro de mais de R$ 500 mil. Na hora da prisão, ele estava com uma arma de fogo. A prisão foi feita pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Em 1998, um corpo carbonizado dentro de um carro – que seria do seu vaqueiro identificado como Jô – foi encontrado carbonizado na AL-101 Sul com pertences do fazendeiro, levando a polícia, parentes e moradores da cidade de Viçosa a fazerem manifestação por conta da sua morte.

Para a Justiça, Radjalma Cavalcante planejou friamente a morte de seu funcionário em benefício próprio.

SSP/ALascom_ssp_20160810_1383034993

Segundo informações, o fazendeiro teria passado um tempo fora de Alagoas, mas após uma investigação mais detalhada das forças de segurança, o fazendeiro foi localizado em seu apartamento, no Edifício Panamá, e levado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol.

O mandado de prisão foi expedido pelo juiz André Avancini D’Ávila, da Comarca de São Miguel dos Campos com validade até 2038.

Fonte: SSP/AL

Veja Mais

Deixe um comentário