Após sete dias de Jogos, desempenho brasileiro cai 50% em relação a 2012

Ricardo Stuckert/ CBFCerimônia de abertura das Olimpíadas Rio 2016, no estádio do Maracanã.

Cerimônia de abertura das Olimpíadas Rio 2016, no estádio do Maracanã.

Definitivamente, não foi o começo que o Brasil esperava nos Jogos Olímpicos realizados em casa, no Rio. Com três medalhas conquistadas na primeira semana de competições, a delegação brasileira viu seu desempenho quantitativo cair em 50%.

Com a realização do megaevento na Cidade Maravilhosa já garantida, o Brasil foi a Londres disposto a fazer dos Jogos de 2012 um preparativo para o salto de resultados esperado este ano. Nos primeiros sete dias, foram conquistadas uma medalha de ouro, uma de prata e quatro de bronze. O grande diferencial na época foi o bom rendimento do judô. Tanto que, este ano, a autocrítica tem acontecido.

– Ficamos tristes por tudo que o judô brasileiro apresentou aqui, porque ele pode mais e já poderíamos ter mais medalhas. Todo mundo esperava mais do judô brasileiro – afirmou Tiago Camilo, medalha de prata em Sidney e de bronze em Pequim, mas que foi eliminado esse ano ainda nas oitavas de final.

A natação brasileira também passou em branco nos sete primeiros dias de competição. Thiago Pereira, na noite de quinta-feira, chegou a ser finalista da prova dos 200 metros medley, mas não foi ao pódio. Na edição passada dos Jogos, ele conquistou a prata:

– Tentei ao máximo, mas é difícil. Queria chegar aqui e fazer o que fiz em Londres. Não deu. Faz parte do jogo.

Confira o desempenho do Brasil nos sete primeiros dias das últimas edições dos Jogos:

2016

1 ouro, 1 prata e 1 bronze

2012

1 ouro, 1 prata e 4 bronzes

2008

Nenhum ouro, nenhuma prata e 4 bronzes

2004

Nenhum ouro, nenhuma prata e 2 bronzes

Fonte: Extra

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário