Os tenistas brasileiros Marcelo Melo e Teliana Pereira foram derrotados pelos americanos Jack Sock e Bethanie Mattek-Sands por 2 sets a 0 (6/4 e 6/4) nesta sexta-feira, dia 12, em partida válida pelas quartas de final do torneio de duplas mistas dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com isso, o tênis do Brasil encerrou sua participação na competição com duas quartas de final. Além da dupla mista, Thomaz Bellucci alcançou esta etapa, sendo derrotado pelo espanhol Rafael Nadal.
O jogo foi bastante equilibrado com as duas duplas se alternando na liderança do placar. Com uma quebra na frente, os americanos fecharam o primeiro set em 6 a 4. No segundo, Marcelo e Teliana entraram com mais intensidade e assumiram a vantagem no marcador. O jogo permaneceu parelho até o oitavo game, quando a dupla dos Estados Unidos quebrou o saque de Marcelo Melo para fazer 5 a 4. Sock sacou para o jogo e classificou os Estados Unidos para a final.
Estreante em Jogos Olímpicos, a jovem Teliana Pereira tirou proveito da primeira experiência na maior competição esportiva do mundo. “Foi incrível, uma experiência maravilhosa. Aproveitei ao máximo jogar na quadra central nos meus primeiros Jogos Olímpicos, aqui no Brasil, e ao lado do Marcelo, o que faz com que seja ainda mais especial. Aprendi bastante. Acho que ele conseguiu me passar bastante coisa, que espero poder usar depois. Saio daqui muito feliz e realizada por tudo que eu fiz. Espero que possamos jogar mais duplas juntos”, projetou Teliana.
Um dos melhores duplistas do mundo, Marcelo Melo avaliou a participação do tênis brasileiro nos Jogos. “Acho que foi um balanço positivo. O Bellucci fez vários jogos de simples, jogou muito bem, nós também e as meninas. Então, o importante é tirarmos o máximo possível de aprendizado para seguirmos no circuito. Todo mundo sabe que a gente tentou fazer o melhor, ganhamos vários jogos, ontem eliminamos a dupla número 1 e 3 do mundo. Agora é seguir. Lógico que não vamos ficar 100% felizes porque não conseguimos a medalha, mas fora isso foi tudo certo. Curtimos demais jogar no Brasil, o público curtiu demais. Só coisa positiva e espero usufruir dessa energia no futuro”, observou Melo.