Mais uma dupla do Brasil está nas quartas de final do torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Depois de duas vitórias com as mulheres, os homens começaram bem as oitavas, com vitória de Alison e Bruno Schmidt sobre os espanhóis Pablo Herrera e Adrian Gavira, por 2 sets a 0.
Apesar do triunfo sem ceder sets, a dupla brasileira teve dificuldades para bater Herrera e Gavira, que se classificaram na primeira colocação do grupo F – também tiveram, contudo, uma derrota na primeira fase, assim como Alison e Bruno.
O primeiro set na manhã deste sábado na Arena do Vôlei de Praia, em Copacabana, foi o mais disputado, com os brasileiros vencendo por 24 a 22, fechando a parcial apenas na quarta chance. Em seguida, uma margem um pouco maior: 21 a 13.
“Jogando com botinha, fiquei sem sentir dor, com os médicos observando e perguntando. Os adversários tentaram explorar isso, faz parte, agora vamos estudar e descansar”, analisou Alison, que havia sentido o tornozelo no último jogo. “Alison teve muita força, independente do último jogo, da lesão”, completou Bruno Schmidt.
Nas quartas de final, Alison e Bruno aguardam o vencedor do duelo entre os norte-americanos Phil Dalhausser e Nick Lucena e os austríacos Alexander Huber e Robin Seidl, que fecham a programação deste sábado, à meia-noite.
Ainda nesta sexta, o Brasil será representado nas oitavas masculinas por Evandro e Pedro Solberg, que enfrentam os russos Dimitri Barsouk e Nikita Liamin, às 16h. Como estão em chaves opostas, as duplas do país só podem se encontrar no Rio de Janeiro em uma eventual disputa por ouro e prata na final.