Com pouco mais de 75 mil habitantes, a apenas 28 km da capital, Rio Largo registra altos índices de criminalidade e neste domingo, 14, a violência fez mais uma vítima inocente, uma criança de apenas dois anos. O menino foi assassinado com um tiro no abdome durante um tiroteio promovido por desafetos.
O tiroteio ocorreu na Rua Aracaju, próximo ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. De acordo com a polícia, o atirador teria chegado ao local em um motocicleta cujo modelo e placa não foram identificados e abriu fogo contra Lucivaldo Guedes da Silva, de 31 anos, que foi atingido no ombro direito e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE).
Além de Lucivaldo, ficou ferido Hernane Filho da Silva, 30, que foi atingido na mão e o menino José Adrian Ramos da Silva, 2 anos, atingido no abdome. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Ib Gatto Falcão, em Rio Largo, mas a criança não resistiu ao ferimento e morreu na unidade de saúde.
A polícia não informou se a criança é parente de alguma das vítimas ou quem seria o verdadeiro alvo do atentado e suas motivações. Os primeiros levantamentos foram realizados por militares do 8º BPM. O assassino fugiu do local após o crime.
A Delegacia de Homicídios deve instaurar inquérito para investigar o crime.