Com gol no último minuto, Botafogo derrota São Paulo no Morumbi

Vitor Silva / SS Press / BotafogoBotafogo

Dia dos pais, lançamento do terceiro uniforme e uma tarde quente na capital paulista. O torcedor que foi ao Morumbi não pensou em outro resultado que não fosse uma vitória sobre o Botafogo. Mas não foi o que aconteceu. O São Paulo pressionou e finalizou muito mais em relação ao adversário, mas pagou caro pelos erros, levou um gol no fim e foi derrotado, por 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

O único gol da partida foi marcado por Sasá, após falha coletiva da defesa tricolor.

A vitória foi ótima para os botafoguenses, que estavam colados na zona do rebaixamento. Agora, o time carioca tem 23 pontos e ocupa, pelo menos até o fim da rodada, a 13ª posição. Já os paulistas seguem sem engrenar e permaneceram com 26 pontos, na 11ª colocação.

A história do jogo

A tarde ensolarada no Morumbi evidenciou ainda mais o novo e alarmante uniforme são-paulino. E assim como era fácil notar os jogadores tricolores em campo, também não era difícil perceber que os mandantes dominavam o jogo. Com a mesma formação que superou o Santa Cruz na última rodada, o São Paulo encurralou o Botafogo em seu campo de defesa.

Não fosse um vacilo infantil de Maicon, que tentou driblar Neilton perto de sua área e acabou sendo salvo pelo companheiro Lyanco, o Botafogo passaria todo o primeiro tempo sem sequer ameaçar a meta defendida por Denis.

Por outro lado, mesmo ainda buscando o melhor entrosamento, o que ficava nítido nas diversas discussões dos atletas em campo, o time paulista foi melhor e teve chances reais de inaugurar o marcador.

Aos 11, parte do estádio soltou o grito de gol devido a uma cabeçada de Andres Chavez que passou com perigo e iludiu alguns torcedores. Aos 26, Sidão foi espetacular ao defender chute forte de Thiago Mendes e ainda ter agilidade para se recuperar e pegar também o rebote do centroavante argentino. A pressão persistiu, mas, esbarrou nos excessivos erros de passes dos jogadores são-paulinos, que desceram para o vestiário com 61% de posse de bola.

Na segunda etapa, os times inverteram apenas suas posições no campo, pois o panorama seguiu igual. Em menos de 10 minutos, Sidão já havia evitado o gol de Kelvin em cobrança de falta e Thiago Mendes desperdiçado uma chance incrível depois de cruzamento de Chavez.

A pressão era intensa e, cinco minutos depois, foi a vez de Thiago Mendes servir o argentino, mas a bola imprecisa do volante acabou com uma grande oportunidade de gol do São Paulo.

O confronto se tornou um teste de ataque contra defesa. A equipe de André Jardine jogava com seus dez homens de linha dentro do campo adversário e o Botafogo, já sem Ricardo Gomes, tentava apenas sair à base de lançamentos para Neilton, que sozinho era inofensivo.

Com o passar do tempo, a torcida que apoiava, já não escondia mais seu nervosismo e a impaciência era compartilhada pelos jogadores, em campo. Mais cansado, o São Paulo lutou até o fim pelo gol, mas, sem sucesso. E para piorar, o castigo veio no último lance do jogo. Rodrigo Lindoso recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para Sassá tocar para a rede, quase embaixo do travessão. O gol foi um verdadeiro balde de água fria e culminou em vaias após o apito final.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado. O clube alvinegro recebe o Sport, em Juiz de Fora. Um dia depois, o São Paulo encara o Internacional, no Beira-Rio.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário