A comunidade católica de Penedo foi surpreendida neste domingo, 14, ao tomar conhecimento do roubo do sacrário da Igreja de São Gonçalo Garcia, localizada no Centro Histórico de Penedo. Ainda não há informações oficiais sobre a autoria do crime e nem como o criminoso conseguiu entrar na igreja para roubar o sacrário, lugar onde se guardam objetos sagrados, como a hóstia consagrada e as relíquias.
De acordo com o secretário de Cultura de Penedo, Hugo Menezes, o fato é lamentável, pois além de revoltar pela ousadia do responsável ainda fere a fé da comunidade católica da cidade que entende a importância dos objetivos considerados sagrados.
“Lamentamos o ocorrido e esperamos que a autoridades competentes consigam recuperar o objeto e punir o responsável pelo crime. A prefeitura de Penedo colabora com a gestão da igreja, que é de competência da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, cedendo dois funcionários para atuarem na conservação do local, mas a ousadia dos criminosos tem sido cada vez maior”.
O caso foi registrado na Delegacia Regional de Penedo. Quem tiver alguma informação sobre o crime pode passar para o Disk Denúncia da Polícia Civil, através do 181. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.