Maceió/AL, 16 de agosto de 2016 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no final da tarde de ontem (15), na BR 101, em São Miguel dos Campos/AL, um homem, de 35 anos, acusado de dirigir sem possuir habilitação e embriagado.
De acordo com os agentes da PRF, o acusado estava dirigindo um VW Gol, com placa de Alagoas, com os faróis apagados. Já estava no finalzinho da tarde e os policiais o abordaram, a princípio, para orientar-lhe a ligar os faróis.
No momento da fiscalização, os PRFs perceberam sinais de embriaguez no condutor e notaram que havia uma garrafa de cachaça quase vazia dentro do automóvel. A suspeita de ingestão de álcool por parte do motorista foi confirmada após a realização do teste de etilômetro, que acusou o índice de 0,57 de teor alcoólico. Ao ser questionado, ele confessou aos policiais que estava vindo de uma festa com amigos, em um sítio próximo dali.
Além de autuado por infração, cuja penalidade é multa de R$ 1.915,00, sete pontos na carteira e suspensão do direito de dirigir, o acusado também foi preso por crime de trânsito, pois estava com índice de álcool acima de 0,30 mg/l, conduta considerada ilícito penal pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil local.