As forças de segurança pública continuam nesta quarta-feira, 17, com as operações na grande Maceió, ocupando áreas consideradas perigosas com o cumprimento de mandados de busca e apreensão.
Após operações nas Grotas do Cigano, Rafael, ambas no bairro do Jacintinho, e no bairro do Clima Bom, as atenções estão voltadas para os suspeitos do Conjunto Aprígio Vilela, no Benedito Bentes.
Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e agentes pretendem reprimir o tráfico de drogas, além de prender suspeitos de homicídio. Ao todo são 14 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão.
As autoridades policiais confirmaram a prisão de José Antônio da Rocha Neto, 25 anos, conhecido como Permanente. Ele é reeducando do sistema prisional e as informações dão conta que, ele é acompanhado pelo sistema de monitoramento da Secretaria de Segurança Pública por meio de tornozeleira eletrônica.
Os presos e os materiais apreendidos estão sendo levados para o Complexo de Delegacias Especializadas, no bairro da Mangabeiras.
Operações
Em outra operação também na parte alta de Maceió, só que no bairro do Clima Bom I e II, foram presas 18 pessoas acusadas de tráfico de drogas e homicídios. A operação foi realizada nesta terça-feira, 16.
Também nesta terça, outras duas pessoas foram presas em uma operação do Bope nas grotas do Moreira e Rafael.
Já na Grota do Arroz, na segunda-feira, foram presas outras duas pessoas e apreendida um menor. Além de outros dois presos e cinco menores apreendidos na Grota do Cigano.