Caminhada pela inclusão da pessoa com deficiência muda para o dia 28 de agosto

DivulgaçãoCaminhada pela inclusão da pessoa com deficiência mudou de data e ocorrerá no próximo dia 28 de agosto

Caminhada pela inclusão da pessoa com deficiência mudou de data e ocorrerá no próximo dia 28 de agosto

A caminhada pela inclusão dos deficientes, que iria abrir a XX Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, na orla da Ponta Verde, mudou de data. O evento ocorreria no próximo domingo (21) e agora será realizado uma semana após, no dia 28.

De acordo com a supervisora de educação especial da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Ana Paula Narciso, a mudança da caminhada se deve a um evento internacional de triatlon, que vai ser realizado nos dias 20 e 21 de agosto e, por isso, parte da Avenida Silvio Vianna não será fechada.

“Como a rua não vai ser fechada, não podemos garantir a segurança dos participantes da caminhada e, por isso, decidimos mudar a data para o dia 28 de agosto, para que todos possam participar sem correr riscos”, afirma Ana Paula.

Programação

Apesar da mudança na caminhada de abertura, a supervisora de educação especial informou que o resto da programação, durante os dias 22 e 31 de agosto, foi mantida.

No dia 22 de agosto, serão comemorados os 22 anos do Centro de Atendimento Especializado Wandette de Castro; já no dia 23, um fórum será realizado no Centro de Formação Ib Gatto (Cenfor), no Cepa, com debates, mesa-redonda, palestra e troca de experiências.

Para o dia 23, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió, será lançado o Guia da Educação Especial, e às 19h, uma Missa na Catedral Metropolitana. Em 25 de agosto, o Agosto Verde celebra os 10 anos do Centro de Atendimento à Surdez (CAS) Professora Joelina Cerqueira.

Um seminário para profissionais da educação e pais de alunos com deficiência movimenta as atividades em Rio Largo, em 26 de agosto. No mesmo dia, às 16h, acontece o Baile da Inclusão, no Iate Clube Pajussara.

No dia 27, um stand com informações será montado no Shopping Maceió, para orientar as pessoas sobre as necessidades das pessoas com deficiência.

Para 29 de agosto, uma festa comemora as quatro décadas do Centro de Atendimento à Pessoa Cega Cyro Accioly. No dia 30, os alunos do CAS e de escolas polos irão ao Cine Arte Pajuçara para uma sessão do Cinema da Inclusão.

Finalizando as atividades, em 31 de agosto, os alunos do Centro Wandette e do Cyro Accioly também participam do Cinema da Inclusão.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário