Policiais militares da Radiopatrulha trocaram tiros na manhã desta sexta-feira (19) com dois homens acusados de tráfico de drogas. A PM fazia ronda na Rua Luzia Suruagy, no bairro da Levada, quando suspeitos da atitude dos acusados.
Na versão da polícia, um dele atirou contra a guarnição quando percebeu a aproximação dos PMs. No revide, um deles, identificado como Gilson Santos de Oliveira, de 37 anos, acabou ferido no tornozelo a na mão. A própria guarnição fez o socorro do acusado até o Hospital Geral do Estado. Com Gilson, a PM relata ter encontrado um revólver calibre 38 com capacidade para seis cartuchos, contendo quatro, estando dois deflagrados.
O comparsa de Gilson, Fábio da Conceição Santos, de 28 anos, foi flagrado com 200 gramas de maconha, seis gramas de crack e sacolas de plástico que a polícia acredita que serviriam para embalar a droga.
Os dois foram detidos e devem responder por emprego de arma de fogo e tentativa de homicídio, e por tráfico, respectivamente.
Benedito Bentes
Uma denúncia anônima levou policiais do 5° BPM a uma residência no Benedito Bentes, onde os moradores da casa escondiam droga. No interior do imóvel foram encontradas 35 bombinhas de maconha, totalizando 60 gramas e uma arma de fogo calibre 22. A proprietária da casa assumiu que o material pertencia ao filho dela, um menor de 15 anos, que acabou autuado por ato infracional de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.
Bom Parto
Outra abordagem realizada pela RP resultou na prisão de Wírvia Bomfim da Silva, de 21 anos. Ela caminhava pela Avenida Francisco de Menezes, no bairro do Bom Parto, quando foi flagrada com 70 gramas de maconha.
Tabuleiro do Martins
Foi também uma denúncia que levou a PM até casa de Maria Eulália de Amorim Alves, de 19 anos. Os PMs relatam que foram autorizados a realizar uma busca no imóvel que fica situado na Rua Zeferino Lavenere. Dentro da residência foram encontrados 250 gramas de maconha, cinco gramas de cocaína, uma balança de precisão portátil, quatro munições calibre 9mm e uma de calibre 762.