Ponte Preta segue sendo ‘pedra no sapato’ no Allianz Parque, e Palmeiras fica no empate

(Foto: Divulgação)Palmeiras

O torcedor palmeirense tem motivos de sobra para não gostar da Ponte Preta.

Esta foi a terceira partida entre as equipes no Allianz Parque, e a primeira vez que o time da casa não saiu derrotado. Mas o empate em 2 a 2 não agradou ao Palmeiras, que queria seguir com uma vantagem tranquila na liderança, mas viu o adversário buscar a igualdade duas vezes.

Com o ponto conquistado, a liderança segue com o clube alviverde, que soma 40 pontos, mas permite que os adversários se aproximem bastante. Já a Ponte Preta, com 31, sobe para a 7ª colocação.

HOMENAGEM DOURADA

Campeão olímpico no sábado, Gabriel Jesus já se reapresentou ao Palmeiras e foi homenageado no gramado do Allianz Parque. No intervalo do jogo, ele deu a volta no campo mostrando a medalha de ouro para a torcida, que comemorou bastante a façanha do atleta criado na base do clube.

NA FRENTE

A primeira chance clara do jogo foi da Ponte Preta, quando Wellington Paulista saiu na cara do gol sozinho, mas Jaílson apareceu bem para defender, aos sete minutos. Só que o Palmeiras respondeu, levou perigo e chegou ao seu gol aos 15.

Róger Guedes fez ótima jogada pela direita, tirou Reinaldo e cruzou rasteiro para Rafael Marques, sozinho, apenas escorar para abrir o placar.

Depois do gol, o Palmeiras cadenciou o ritmo da partida e foram apenas mais duas boas oportunidades de gol, uma para cada lado. Clayson deu trabalho para Jaílson aos 26, e aos 40 foi a vez de Róger Guedes errar o alvo.

FALHA LÁ E CÁ

Na volta do intervalo, porém, a Ponte Preta não demorou para igualar o marcador. Logo aos 6 minutos, William Potker pediu pênalti após trombada em Vitor Hugo, Clayson também caiu e, enquanto a defesa do Palmeiras parecia não entender o que acontecia, a bola sobrou para Wellington Paulista tocar na saída do goleiro.

Só que a falha não era uma exclusividade dos defensores palmeirenses. Aos 25, a bola foi cruzada na área da Ponte Preta e Aranha saiu mal do gol. A bola sobrou para Thiago Martins, que cabeceou com firmeza para colocar o Palmeiras novamente na frente.

BALDE DE ÁGUA FRIA

A nova vantagem, porém, durou apenas dois minutos. A equipe visitante puxou um contra-ataque rápido. Wellington Paulista acionou William Pottker, que venceu Egídio na velocidade e bateu forte para vencer Jaílson e empatar o jogo mais uma vez.

SEQUÊNCIA

Líder do Brasileirão, o Palmeiras terá a semana cheia para se preparar para o próximo compromisso. No próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), o adversário será o Fluminense, fora de casa.

Já a Ponte Preta entra em campo na quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No Independência, vai enfrentar o Atlético-MG, às 21h45. Depois, no sábado, receberá o Corinthians, no Moisés Lucarelli.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 2 X 2 PONTE PRETA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 21 de agosto de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC)
Público: 29138 pagantes
Renda: R$ 1.866.689,88
Cartões amarelos: Rafael Marques, Thiago Martins e Thiago Santos (PAL); Fábio Ferreira, Reinaldo, Nino Paraíba, Thiago Galhardo, Aranha e João Vitor (PON)
Gols:
PALMEIRAS: 
Rafael Marques, aos 15 minutos do 1º Tempo, Thiago Martins, aos 24 minutos do 2º tempo
PONTE PRETA: Wellington Paulista, aos 6 minutos do 2º Tempo, e William Pottker, aos 27 minutos do 2º Tempo

PALMEIRAS: Jailson, Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier (Allione); Roger Guedes (Thiago Santos), Dudu e Rafael Marques. Técnico: Cuca

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Fábio Ferreira, Douglas Grolli e Reinaldo; João Vitor, Wendel (Abuda) e Maycon (Thiago Galhardo); Clayson, William Pottker (Rhayner) e Wellington Paulista. Técnico: Eduardo Baptista

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário