Uma operação conjunta das forças de segurança do Estado resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de pasta-base de cocaína, crack e maconha. As prisões aconteceram desde a última quinta-feira, 18, e uma pessoa, apontada como líder da organização criminosa, segue foragida.
Os suspeitos e a droga foram apresentados em entrevista coletiva no começo da tarde desta segunda, 22, na sede da Secretaria de Segurança Pública. A primeira prisão ocorreu em São Sebastião, cidade do agreste alagoano. O paulista Alexandre Pinhol, de 48 anos, foi preso em flagrante com 3 quilos de cocaína escondidos dentro do painel de um veículo Sandero, de cor prata.
A polícia chegou ao suspeito após alerta emitido pelas polícias da Bahia (BA) e Sergipe (SE). O suspeito teria saído da Bahia com destino à capital alagoana, onde entregaria a cocaína na Vila dos Pescadores, no Sobral. A droga seria entregue a Lucas Rafael da Silva Pereira, 35, apontado como gerente e que é monitorado eletronicamente, José Aderbal da Silva, 32, e Verônica Silva da Costa.
No sábado, a polícia chegou a mais um suspeito, Rafael Henrique da Silva, preso em uma residência da Grota do Aterro, no Barro Duro. Com Rafael Henrique a polícia afirmou ter apreendido um quilo de crack e um quilo de maconha. Rafael é irmão do suspeito apontado como líder do bando e que segue foragido, Renato da Silva Lima.
Com a prisão dos suspeitos, a polícia acredita ter descoberta mais uma rota de escoamento da droga no Estado. Participaram da operação PM, PC, Bope, 1º BPM e 3º BPM.