Quatorze pessoas foram presas e três menores apreendidos em uma operação realizada no início da manhã desta terça-feira (23), na cidade de Rio Largo. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e grupamento aéreo cumpriram 21 mandados de prisão e 18 mandados de busca e a apreensão, expedidos pela 17ª Vara.
Segundo informações do secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Lima Junior, as inteligências da Secretaria de Segurança Pública, da PM e da PC investigações iniciaram há aproximadamente sessenta dias.
De acordo com o delegado da cidade de Rio Largo, Manoel Acássio Junior, o grupo é acusado pelos crimes de organização criminosa, associação para o tráfico, porte ilegal de armas de fogo, homicídios e corrupção de menores.
Fora presos: Ronaldo dos Santos Silva, de 23 anos; Sidcley Júlio da Silva, 20 anos; Carlos Augusto de Oliveira Silva Tenório, 22 anos, conhecido como Carlinhos do Paiva; Tiago Ferreira Viana, 27 anos, conhecido como Bigodão, e com passagem por homicídio e posse ilegal de armas; Antônio Marinho da Silva, 46, conhecido como Tonho Agiota; Sidney Nelson da Silva, 21 anos; Adonis Tertuliano dos Santos, 19 anos; Ewerton Aurindo dos Santos, 22 anos, conhecido com Thor, e monitorado por tornozeleira; José Wellington Gomes de Oliveira, 19; Flávio dos Santos Correia, 24, conhecido como Conjak. Além destes, foi preso Pedro Alves da Rocha, 50 anos, conhecido como Pedrinho. Ele é pai de outros dois presos: Roberto Alves da Rocha, 30 anos, conhecido como Beto e Pedro Henrique Alves da Rocha, 29 anos.
Além dos presos, também foram apreendidos três menores, que eram usados pela quadrilha na prática dos crimes. Com o grupo, a polícia apreendeu um revolver calibre 38, 26 munições e uma quantidade de maconha já embalada e pronta para a venda.
Ainda de acordo com o delegado Manoel Acássio, o grupo é liderado por um homem identificado como Bob, que está recolhido no Sistema Prisional.