Pedido de advogado adia depoimento no STF de Cícero Almeida na máfia do lixo

Nelson Jr./ASICS/TSEDias Toffoli, que desempatou o julgamento em favor dos 'contas-sujas'; da mesma forma, votaram os ministros Henrique Neves, Arnaldo Versiani e Gilson Dipp

Ministro do STF, Dias Toffoli

O depoimento do deputado federal afastado e candidato à Prefeitura de Maceió pelo PMDB, Cícero Almeida, que estava marcado para esta quinta-feira (dia 1º) foi adiado – ainda sem data – após o advogado de defesa argumentar que sua filha passará por um procedimento cirúrgico em São Paulo.

Almeida havia sido intimado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, a prestar depoimento sobre a suposta Máfia do Lixo. O esquema teria desviado mais de R$ 200 milhões dos cofres públicos há época da gestão de Cícero Almeida na Prefeitura de Maceió.

No pedido, o advogado de Almeida, Antônio Nabor Areias Bulhões, “requer o adiamento das audiências de inquirição das testemunhas de defesa e do interrogatório do réu a serem realizadas nas datas de 31/8/2016 e 1º/9/2016”.

A decisão foi publicada nesta terça-feira, 30, no Diário da Justiça Eletrônico. Nela, o ministro Toffoli destaca que o advogado de Almeida argumenta que “sua filha submeter-se-á a internação hospitalar e a procedimento cirúrgico no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo”.

“Considerando que o pedido encontra-se devidamente amparado por prova documental, que demonstra a impossibilidade de comparecimento do patrono nos atos processuais em questão, defiro o pedido de adiamento”, trecho da decisão.

A decisão não apresenta uma nova data para a audiência onde Almeida prestará depoimento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos