Após o empate em 0 a 0 na partida de ida, o segundo jogo do confronto entre Sport e Santa Cruz, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, parecia que só seria decidido na disputa de pênaltis. Após 171 minutos de clássico, porém, a rede balançou e o Santa Cruz, com a vitória por 1 a 0, segue vivo na competição internacional.
Assim como na primeira partida, as duas equipes – que disputaram o primeiro clássico entre eles em um torneio internacional – demonstraram pouca inspiração para criar chances de gols, e os 6.750 torcedores presentes no estádio não tiveram muitos momentos de emoção.
O gol do jogo foi marcado aos 36 minutos do segundo tempo, quando a defesa do Sport errou na saída de jogo. Dentro da área, Keno cortou Matheus Ferraz e finalizou. Magrão conseguiu a defesa, mas o rebote sobrou para Bruno Moraes, que fez o gol da classificação.
Agora, o Santa Cruz espera o vencedor do confronto entre Independiente Medellín e Sportivo Luqueño, para conhecer seu adversário na fase oitavas de final da competição, sendo que a primeira partida será em Recife e o jogo da volta fora do Brasil.
Pelo Campeonato Brasileiro, as duas equipes voltam a jogar no meio da próxima semana. Na quarta-feira (7), o Santa Cruz recebe a Chapecoense, às 16 horas (de Brasília), na Arena Pernambuco. Já o Sport joga na quinta-feira, às 19h30, contra o Corinthians, em São Paulo.
FICHA TÉCNICA:
SPORT 0 X 1 SANTA CRUZ
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 31 de agosto de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (Peru)
Assistentes: Raul López Cruz e Michel Orue (ambos do Peru)
Público total: 6.750 pessoas
Renda: R$ 102.840,00
Cartões amarelos: Edmílson, Gabriel Xavier e Vinícius Araújo (Sport); Derley, João Paulo, Bruno Moraes, Uillian Correia e Jadson (Santa Cruz)
Gol: SANTA CRUZ: Bruno Moraes, aos 36 minutos do segundo tempo
SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves (Durval) e Mansur; Rithely, Paulo Roberto (Serginho), Gabriel Xavier, Diego Souza e Mark González; Edmílson (Vinícius Araújo). Técnico: Oswaldo de Oliveira
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Allan; Uillian Correia, Derley (Jadson), João Paulo (Arthur) e Pisano; Keno e Grafite (Bruno Moraes). Técnico: Doriva