Uma fuga inusitada foi registrada na tarde deste sábado (03) do Presídio de Segurança Máxima de Maceió. Um detento recebia a visita de familiares, trocou seu traje e saiu da unidade prisional pela porta da frente, junto com seus parentes. Sua ausência só foi percebida no momento da recontagem.
Embora o presídio seja de segurança máxima, tudo que Samuel Teodósio dos Santos precisou fazer foi trocar seu traje de detento para um traje civil. Isso foi suficiente para sua ‘figura’ passar despercebida pelos agentes.
Ficha criminal
Com antecedentes criminais, Samuel já cumpriu pena por tráfico, em 2011, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha em 2012 e, antes de fugir pela porta da frente, cumpria pena desde 2015 por roubo e tráfico.
O presídio tem quatro anos desde sua inauguração e em defesa da Pasta, o secretário de Ressocialização e Inclusão Social, tenente-coronel Marcos Sérgio Freitas, limitou-se a dizer que este é o primeiro episódio do tipo e que acredita ter havido descuido dos agentes penitenciários.
Um procedimento administrativo deverá ser aberto para apurar se houve facilitação na fuga.