Policiais Civis convocam vigília e paralisação de advertência

Assembleia dos policiais civis

Ascom/SindpolAssembleia dos policiais civis

Assembleia dos policiais civis

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) informou que vai aderir à paralisação nacional aprovada no XVI Congresso Nacional da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), que determina a mobilização para o dia 21 deste mês. Em Maceió, a paralisação terá concentração na Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro.

A paralisação é contra o PLC 54/2016, que tramitou na Câmara como o PLP 257, e a PEC 241/2016 que retiram direitos, congelam salários e privatizam os serviços públicos, por cerca de 20 anos. Além disso, há preocupação com a reforma da previdência do governo Temer, que propõe a extinção da aposentadoria especial, a quebra da paridade e proventos até o teto do INSS, limite de aposentadoria para 65 anos e aumento do tempo da contribuição previdenciária das mulheres.

Além da paralisação, os policiais civis decidiram, em assembleia, que farão uma vigília com café da manhã, a partir das 9 horas da próxima terça-feira, 13, para acompanhar a reunião entre os dirigentes sindicais e o secretário de Planejamento e Gestão, Christian Teixeira.

O motivo da reunião e da possibilidade de uma greve geral da categoria é a quebra do cumprimento do acordo pelo governo do reajuste salarial dos policiais.

Após a reunião, nova assembleia deverá ocorrer no dia 15 de setembro.

Veja Mais

Deixe um comentário