Marco Antônio/ Secom MaceióAtendimento no Sine da Prefeitura de Maceió. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Atendimento no Sine da Prefeitura de Maceió. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) da Prefeitura de Maceió tem como objetivo fazer a intermediação de mão-de-obra, controlar o pagamento do seguro-desemprego e oferecer cursos de qualificação profissional e social. O trabalhador encontra no órgão orientações específicas para inserção ou reinserção no mercado de trabalho.

Para se cadastrar e concorrer às vagas de emprego disponibilizadas diariamente, o trabalhador deverá comparecer ao posto de atendimento do Sine Municipal munido dos seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
  • Título de eleitor;
  • Currículo;
  • E certificados de cursos de qualificação profissional e/ou especializações (caso tenha).

A inscrição é gratuita e consiste na elaboração de um perfil de trabalhador baseado nas experiências profissionais adquiridas. Os candidatos que atendem aos requisitos exigidos pelas empresas recebem uma carta de recomendação e são encaminhados para fazer a entrevista com o empregador.

É importante lembrar que as vagas são rotativas, sendo assim, poderão não estar mais disponíveis para o dia seguinte. O posto de atendimento do Sine Municipal fica localizado na Rua Barão de Anadia, ao lado da CBTU, no Centro de Maceió. O atendimento acontece sempre de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, com exceção de alguns feriados.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800 082 6205 e 3315-6205/3601.

 

Veja Mais

Deixe um comentário