A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu ontem (21) dois homens em abordagens distintas na BR 101 e 316. Na primeira delas, um caminhoneiro apresentou carteira de habilitação falsa e foi preso em flagrante. A segunda ocorrência se deu em Poço das Trincheiras, quando foi cumprido um mandado de prisão a um condutor abordado pelos agentes.
Por volta das 14h, uma equipe policial fazia ronda na BR101, em Rio Largo, quando abordou o caminhão Iveco/ Tector240, placa de Maceió/AL. Ao receber do motorista os documentos solicitados, os PRFs perceberam diversos vestígios de falsificação em sua habilitação. Após análise e consultas foi confirmada a suspeita. O homem, de 42 anos, foi encaminhado à Sede da Polícia Federal em Maceió. Essa é a segunda prisão feita pela PRF, em menos de 24 horas, por uso de documento falso.
Já a noite, os agentes federais faziam uma ronda pela BR 316, em P
oço das Trincheiras, quando abordaram o veículo GM/Corsa Sedan, placa de Maceió/AL. Após consultas foi verificado que havia um mandado de prisão em desfavor do motorista, expedido pelo Tribunal Regional Federal de Recife. O homem, de 63 anos, ex servidor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), foi condenado a oito anos de reclusão em regime fechado pelo crime de concussão, e desde 2013 era procurado pela justiça. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santana do Ipanema.