Alagoas é um dos estados que não registrou prisão de candidatos

TRETribunal Regional Eleitoral de Alagoas

Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas

Após o encerramento da votação, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL), através da assessoria de comunicação, destacou o clima de tranquilidade nas zonas eleitorais do Estado.

O presidente do Tribunal, Sebastião Costa, percorreu a 1ª e 2ª Zonas Eleitorais, acompanhado da Polícia Federal e Polícia Civil, para observar o andamento dos trabalhos.

“É um trabalho realizado com seriedade em parceria com as polícias Civil e Militar. Sabíamos que iriam acontecer transtornos com as urnas, mas tudo foi corrigido de imediato e não tivemos mais problemas. A comunidade entendeu e votou com tranquilidade”, informou o presidente do TRE.

Segundo o TRE, diferente do que ocorre em diversas cidades brasileiras, não há registros de candidatos presos em Alagoas. As prisões, até o momento, dizem respeito à pessoas ligadas à campanha, presas sobretudo, por compra de votos. Houve também o caso de um policial militar preso por porte de arma de fogo. Neste caso, o militar estava fazendo a segurança de um político e descumpriu a determinação do Conselho Estadual de Segurança (Conseg).

A previsão do TRE é que a apuração seja encerrada por volta das 20 horas.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário