Um policial militar conseguiu escapar a um suposto atentado na madrugada desta segunda-feira (14) no tradicional bairro da Pitanguinha, em Maceió. As informações, fornecidas pelo relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), dão conta que o militar saía da residência de familiares quando foi surpreendido por elementos em motocicletas.
O militar, identificado como soldado Cyro, lotado no BPTran, saía da casa dos familiares quando percebeu dois elementos em duas motos que passaram a segui-lo e atiraram três vezes contra o militar. O policial reagiu e conseguiu atingir um dos suspeitos na coxa.
O suspeito, identificado como Wedenison Nascimento de Souza, de 29 anos, que reside em São Miguel dos Campos, foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado e após receber atendimento foi levado para a Central de Flagrantes para ser autuado por tentativa de homicídio.
Com o acusado, a polícia ainda recuperou uma moto CG de cor preta e placa QLB 6287/AL, que não apresenta queixa de roubo ou furto. Não foi informado as motivações para o crime. O caso será investigado pela polícia judiciária.