Em São Luís do Quitunde, o réu Adgerson Antônio da Silva foi condenado a 24 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo homicídio de sua ex-namorada, Laudijane Maria da Silva, ocorrido em março de 2012. A sessão, realizada nesta quarta-feira (16), fez parte do Mês Nacional do Júri.

O julgamento foi presidido pelo juiz Wilamo de Omena Lopes. Consta nos autos que o réu era inconformado com o fim do namoro e perseguia a vítima. A defesa do acusado apresentou a tese de negativa de autoria, que foi rejeitada pelos jurados.

Júri em Penedo

    Já na Comarca de Penedo, foi realizado o julgamento de Clayton Santos. O réu foi condenado a 13 anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado, pela tentativa de homicídio praticada contra José Aldo, em abril de 2010. O julgamento foi presidido pelo juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva.

    De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), Clayton disparou contra José Aldo, mas a arma de fogo não funcionou, sendo a vítima atingida com um tiro pelo comparsa José Elson Correia, que não foi julgado, pois já faleceu. Em depoimento, José Aldo afirmou que os acusados queriam matá-lo porque ele sabia de um roubo. A tese da defesa foi a de negativa de autoria, também rejeitada pelo Conselho de Sentença.

Veja Mais

Deixe um comentário