Após audiência no MPT, Estado deve repassar recursos atrasados a hospitais

Parte dos recursos terão que ser repassados até o Natal.

Reunião entre Ministério Público do Trabalho e Sesau

Ascom/MPTReunião entre Ministério Público do Trabalho e Sesau

Reunião entre Ministério Público do Trabalho e Sesau

Após audiência realizada na manhã desta segunda-feira, 12, no Ministério Público do Trabalho (MPT), o secretário da Fazenda de Alagoas, George Santoro, informou que os recursos destinados a hospitais filantrópicos do Estado, relativos aos meses de setembro e outubro, devem ser repassados até o Natal. Representantes dos trabalhadores dos hospitais informaram que as instituições dependem dos recursos – provenientes do Sistema Único de Saúde – para pagar o 13º salário dos trabalhadores, mas alegaram que, até agora, o Estado apenas repassou os recursos relativos ao mês de agosto.

O secretário George Santoro também deverá analisar, até a próxima sexta-feira, 16, a proposta apresentada pelo Hospital do Açúcar para o pagamento de 50% do valor dos repasses ainda neste ano e o restante até 10 de janeiro de 2017, relativos ao mês de novembro. O hospital alegou, durante a audiência, que não terá condições de pagar o 13º dos trabalhadores se esses recursos não forem repassados.

Durante a audiência, conduzida pelo procurador do Trabalho Cássio Araújo, a secretária do Estado da Saúde, Rosângela Wyszomirska, informou que a expectativa é de que, em 2017, o Estado busque alternativas para reduzir os prazos de pagamento aos hospitais – que, atualmente, varia entre 45 e 60 dias. Sindicatos que representam os trabalhadores alegam que o prazo longo prejudica a categoria, que sofre com atrasos salariais e de outros benefícios.

Veja Mais

Deixe um comentário