Itabaiana e CRB fizeram um jogo bastante equilibrado na noite desta quinta-feira, no Estádio Etelvino Mendonça, no interior sergipano. No primeiro tempo, o CRB foi melhor e criou mais oportunidades. No tempo final, domínio e mais chances do Itabaiana. Mas sem perfeição na finalização, o empate em 0 a 0 acabou desenhando o que foi partida.
Com o resultado, as equipes somam apenas um ponto cada na rodada inicial. O CSA, único a vencer na rodada inicial, lidera com três pontos. CRB e Itabaiana dividem a vice-liderança com um ponto e o ABC é o último sem pontuar.
Na próxima rodada pela Série D, o Itabaiana enfrentará o ABC, no Frasqueirão, no domingo, 19. Já o CRB fará o clássico alagoano contra o CSA, no mesmo dia, no Estádio Rei Pelé, ás 19h.
O Jogo
O CRB começou a partida dando as cartas em Itabaiana. O primeiro lance de perigo aconteceu logo no primeiro minuto de jogo. Após um rebote, Flávio Boaventura acertou um chutaço de fora da área e o goleiro deu um tapa, evitando o gol do CRB.
Apesar de deixar espaços, permitindo a chegada do Itabaiana em velocidade, o CRB continua dificultando as ações do time sergipano. Aos 13 minutos, Marcos Martins tentou cruzar, a bola pegou um efeito esquisito, chegou a bater na trave e assustou o goleiro Genivaldo que deu um tapinha e evitou o gol.
Dois minutos depois, o Itabaiana respondeu com dois lances seguidos. Chapinha arriscou de longe e forçou o goleiro Juliano a fazer a defesa rente ao chão. Na cobrança do escanteio, o zagueiro Tiago Garça subiu sozinho, cabeceou para o chão e por pouco não fez o gol.
No começo do 2º tempo, o atacante Mailson quase marca. Após dominar perto da área, ele chutou para o gol e o goleiro Genivaldo fez uma bela defesa, evitando o gol do Galo. Aos nove o Itabaiana quase marca. Após um bate-rebate na área, Geovane finalizou mas mandou por cima. O Itabaiana quase abre o marcador aos 18 minutos. Geovane cabeceou com precisão e Juliano foi buscar no ângulo, dando um tapinha e evitando o gol sergipano.
O Itabaiana passou a dominar o jogo e imprensar o CRB no seu campo de defesa. A pressão quase surge efeito aos 28 minutos quando após uma jogada muito bem trabalhada, Igor quase marca, Gabriel tirou sobre a linha, evitando o primeiro gol sergipano.
Para tentar evitar a pressão do Itabaiana, o CRB optou por dar amplitude ao time jogando o Mailson pelo lado direito, João Paulo no lado esquerdo e centralizando Sérgio Mota.
O CRB conseguiu diminuir o ímpeto do time sergipano e aos 42 minutos, em um contra-ataque, Mailson quase abriu o marcador.
Já nos acréscimos, o CRB quase marca aos 48 minutos quando Neto Baiano subiu de cabeça , meteu no chão e Genivaldo fez a grande defesa.
Ficha Técnica
Itabaiana 0 x 0 CRB
Copa do Nordeste – 1ª Fase – 1ª Rodada – Grupo D
Local: Estádio Etelvino Mendonça (Itabaiana-SE)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB-CBF)
Árbitros assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB-CBF) e Oberto Santos da Silva (PB-CBF)
4º Árbitro: Eduardo de Santana Nunes (SE-CBF)
Renda e Público: não divulgados
Cartões Amarelos: Flávio Boaventura, Mailson, Jorginho (CRB) Geovani (Itabaiana)
Equipes:
Itabaiana: Genivaldo,Nei Maruin, Tiago Garça, Heverton e Janilson; Hercules, Daniel, Chapinha (Carlos Vitor) e André Beleza(Igor); Geovane e Paulinho Macaíba(Diego Neves)
Técnico: Ailton Silva
CRB: Juliano, Marcos Martins, Gabriel, Flávio Boaventura e Diego; Adriano(Jorginho), Yuri, Jocinei(João Paulo) e Clebinho(Sérgio Mota); Mailson e Neto Baiano
Técnico: Léo Condé