O Governo de Alagoas, por meio das Secretarias de Prevenção à Violência (Seprev) e da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), e o Ministério Público de Alagoas (MPE/AL) realizam, na segunda-feira (30), o Dia da Não Violência e da Paz, a partir das 8h30, no auditório da sede das Promotorias de Justiça da Capital.
Na ocasião, o MPE/AL irá realizar uma audiência pública com representantes da Escola Estadual Doutor Fernandes Lima e da Escola Municipal Pompeu Sarmento. A Seprev irá realizar uma série de palestras sobre Violência contra Crianças e Adolescentes e sobre os Riscos da Dependência Química.
O evento integra ainda o lançamento do projeto Direitos Humanos em Pauta, que terá ações conjuntas entre o Governo de Alagoas e o MPE/AL durante todo o ano de 2017.
O Dia Mundial da Não Violência e da Paz é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), instituída desde 1964, em homenagem ao líder pacifista Mahatma Gandhi, cujo assassinato ocorreu em 30 de janeiro de 1948. É um dia voltado à educação para a paz, à solidariedade, à mediação de conflitos e ao respeito pelos direitos humanos.