CSA poupa titulares, usa time alternativo, vence Coruripe e segue 100% no Alagoano

Alisson Frazão/Ascom CSACorxCSA1

Poupar praticamente todos os jogadores mostra o quando o CSA já está vivenciando o clássico contra o CRB, no próximo domingo pela Copa do Nordeste. Mesmo usando uma equipe alternativa, o CSA venceu o Coruripe por 1 a 0, seguiu na liderança do grupo B e manteve-se com 100% de aproveitamento na fase de classificação do Alagoano.

O gol da vitória azulina foi marcado por Celsinho aos 36 minutos da etapa final após um belo cruzamento de Rafinha.

O CSA chegou a 3ª vitória consecutiva, somando nove pontos e mantendo 100% no Alagoano. O time azulino lidera o grupo B. Já o Coruripe, mesmo com a derrota, segue na vice-liderança do grupo A com quatro pontos.

O próximo jogo do CSA pelo Alagoano será no dia 13, contra o CEO, no Estádio Rei Pelé. Antes disto, a equipe azulina enfrentará o CRB no domingo pela Copa do Nordeste e na 4ª feira receberá o Sport pela Copa do Brasil. Já o Coruripe jogará no domingo, 5, contra o CSE em Palmeira dos Índios.

O Jogo

A estratégia do CSA surpreendeu. Oliveira Canindé poupou praticamente todos os jogadores titulares. Mesmo com um time alternativo, o CSA dominava as ações no jogo. Mas a baixa qualidade técnica da partida, os erros da equipe azulina e a falta de agressividade do time do Coruripe fizeram da partida, um jogo de baixa qualidade.

A impressão era que na hora que o CSA apertasse, chegaria ao gol e que o Coruripe não tinha força para agredir o CSA. Com muitos erros por parte do CSA e com a falta de agressividade do Coruripe, o primeiro lance de real perigo surgiu apenas aos 31 minutos, quando Celsinho cobrou falta, a bola tinha endereço certo, mas Roque Alan espalmou, evitando o gol azulino.

O CSA melhorou a conexão ofensiva dentro do jogo. Aos 22 minutos, Kelvin quase marca, mas Roque Alan fez excelente defesa. No final do 1º tempo, o CSA ameaçou, principalmente com chutes de fora da área.

A única chance do Coruripe aconteceu já aos 44 minutos da etapa final. Roberto recebeu um passe dentro da área, mas ao chutar apenas assustou o goleiro Jeferson.

O segundo tempo prometia melhorar da parte das duas equipes. O CSA seguiu tentando complicar a vida do Hulk. Aos 10 minutos, Alex Henrique driblou e chutou forte para Roque Alan, defender mais uma.

Após tentar de várias maneiras chegar ao gol, o CSA finalmente conseguiu abrir o marcador. Rafinha fez um cruzamento perfeito, Celsinho chegou na área e de primeira, bateu firme, vencendo o goleiro Roque Alan e fazendo CSA 1 a 0.

Aos 38 minutos, o CSA quase consegue ampliar. Após uma forte troca de passes, Dawhan perdeu a oportunidade de ampliar a vantagem azulina.

Após tomar o gol, o Coruripe tentou reagir, mas ficou mais tenso. Em um lance isolado, Daciel fez falta dura em Luis Ricardo e acabou expulso. Com 1 a 0 no placar e um jogador a mais, o CSA passou a administrar a partida. Mesmo assim, o último lance de perigo coube ao CSA. Rafinha acertou um chute forte de fora da área e assustou o goleiro Roque Alan.

FICHA TÉCNICA

Coruripe 0 x 1 CSA

Campeonato Alagoano – Fase de Classificação – 3ª Rodada

Local: Estádio Gérson Amaral (Coruripe)

Árbitro: Charles Hebert (CBF-AL)

Árbitros Assistentes: Esdras Mariano (ASP-FIFA) e Brígida Cirilo (CBF-AL)

4º Árbitro: Helder Brasileiro (FAF) e Ana Paula Santos (FAF)

Renda e Público: não divulgados

Cartões amarelos: Celsinho, Dwan (CSA) Jackson(Nilson Sergipano), Daciel, Renato, Edmilson (Coruripe)

Expulsão: Daciel (Coruripe)

Equipes:

Coruripe: Roque Alan, Renato, Beto, Daciel e Jackson(Nilson Sergipano); Edmilson, Roberto(Danilo Silva), Romisson e Alex Bahia; Cristiano Alagoano e Fábio Lopes

Técnico: Joécio Barbosa

CSA: Jeferson, Kelvin, Thales, Matheus Lima e Rafinha; Serginho, Celsinho e Alex Henrique(Luis Ricardo); Joãozinho(Dawhan) , Cassiano(Thiago Potiguar) e Rayro

Técnico: Oliveira Canindé

Veja Mais

Deixe um comentário