A Secretaria de Segurança Pública (SSP) apresentou na tarde desta sexta-feira, 3, em coletiva à imprensa, quatro suspeitos de praticar crimes homicídios em Maceió. A apreensão faz parte do trabalho continuado da Delegacia de Homicídios, que tem buscado tirar de circulação suspeitos de cometer esse tipo de crime.
O primeiro preso foi Felipe Jonathan dos Santos Mendel, de 20 anos, conhecido como “Paulista”. Ele foi preso no bairro do Salvador Lyra, acusado de executar um homem a pauladas e pedradas suspeito de cometer roubos, na Praça do Peu, no mesmo bairro, em julho de 2016. Felipe teria agido com mais dois comparsas, um deles já preso.
Outros presos foram os irmãos Lucas Lopes Barbosa, 20 anos, e Matheus Lopes Barbosa, 19 anos, no bairro do Benedito Bentes, acusados de assassinar um homem no bairro da Garça Torta, em abril do último ano, num crime de vingança, já que a vítima teria repassado informações para a polícia a respeito de criminosos daquele bairro.
O último apresentado foi Jonathan Morais Santos, de 29 anos – conhecido como Bagre. Ele foi detido no bairro de Riacho Doce e é acusado de um duplo homicídio cometido em novembro de 2014. Segundo a polícia, Bagre executou as vítimas com disparos de arma de fogo, em seguida, as decapitou e escreveu no braço de uma delas, com um facão, a palavra “caboeta”.
De acordo com o delegado Fábio Costa, essas prisões não estão ligadas a operação realizada na última quarta-feira (1), quando foram presos 7 suspeitos de homicídio na capital. Os presos foram encaminhados para o Sistema Prisional de Alagoas.