A secretaria de Segurança Pública (SSP) apresentou na tarde desta quinta-feira, 9, cinco envolvidos em um assalto a um motel no bairro do Feitosa, realizado em julho de 2016, quando clientes tiveram seus itens pessoais levados por elementos que invadiram os quartos do estabelecimento. Ficou comprovada a participação de uma funcionária no caso.
Os suspeitos foram presos em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal, após uma menor, presa por outra ação criminal, membro da mesma quadrilha, ter entregue os comparsas. Eles foram identificados como John Adonai do Nascimento Cavalcante, 22 anos; Jamerson dos Santos, conhecido como “Boca”, de 21 anos; Leandro Ferreira da Silva, conhecido como “Poda”, de 20 anos e André Márcio da Cunha Silva, de 20 anos. Todos eles já tinham passagem pela polícia.
Além deles foi presa também Ivone Silva dos Santos, de 30 anos, ex-funcionária do motel assaltado, que teria facilitado a entrada dos criminosos. Ela foi demitida logo após o acontecido, mas só agora sua participação foi confirmada. Ela não tem passagem pela polícia.
A quadrilha foi presa em ação integrada entre a Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC) e o 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) deflagrada nesta manhã, no bairro do Feitosa e Vale do Reginaldo. De acordo com o titular da DERC,Thiago Prado, a quadrilha conta ao todo com oito membros e mais mandados de prisão devem ser executados em breve.