Sindpol realiza ato público de entrega de todas as funções gratificadas nesta quinta

Josimar Melo, presidente do Sindpol, reúne categoria

Josimar Melo, presidente do Sindpol

 

Alagoas24horasJosimar Melo, presidente do Sindpol, reúne categoria

Josimar Melo, presidente do Sindpol

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) convoca a categoria para o ato de entrega de todas as funções gratificadas, que ocorrerá nesta quinta-feira (23), na Delegacia Geral, em Jacarecica, a partir das 9 horas.

A manifestação é uma deliberação da assembleia geral e faz parte das atividades de mobilização que antecedem a deflagração da greve por tempo indeterminado da categoria, marcada para esta sexta-feira (24).

No ato, haverá café da manhã, almoço e toda a estrutura para acomodação dos policiais no local. O Sindpol também orienta os policiais civis a devolverem as diárias de trabalho no Carnaval.

Negociação com o governo
O impasse continua entre o Sindpol e o Governo do Estado. A proposta apresentada pelo secretário de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos, na última reunião de negociação é para janeiro de 2019, e não recupera as perdas salariais de quatro anos sem o reajuste do piso salarial da categoria. Atualmente, os policiais civis alagoanos recebem o 3º pior salário do Brasil e também é o pior da segurança pública no Estado de Alagoas.

Assembleia
O Sindpol realizará assembleia geral nesta sexta-feira (24), a partir das 8 horas, no Auditório dos Urbanitários, para a categoria deliberar sobre as atividades da greve por tempo indeterminado.

Mobilização
Os policiais civis estão mobilizados desde 2015, pela valorização e cobram o cumprimento da pauta de reivindicações que contém 23 itens. Entre os principais pleitos, o reajuste salarial com implantação do piso salarial de nível superior da segurança pública de Alagoas, a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), o pagamento de risco de vida e de insalubridade, o fim do desvio de função, o plano de saúde mantido pelo Estado. O Governo de Alagoas não concedeu nenhum dos itens à categoria.

Veja Mais

Deixe um comentário