Em meio a protesto de estudantes, Rui Palmeira justifica reajuste da tarifa em R$3,50

Prefeito Rui Palmeira

João Urtiga/Alagoas24horasPrefeito Rui Palmeira

Prefeito Rui Palmeira

Em meio ao ato que pede a revogação do aumento da passagem de ônibus – hoje instituída em R$ 3,50 -, que será realizado por estudantes secundaristas e universitários na próxima segunda-feira (06), no Benedito Bentes, o prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSDB) voltou a justificar o reajuste durante entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (03), na inauguração da Feira da Economia Solidária, na Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde.

De acordo com Palmeira, não há como revogar o reajuste já que duas situações agravaram o trabalho dos empresários no último ano. “Na realidade o reajuste foi baseado em dois fatos: inflação do ano anterior somado a perda de 6% do número de passageiros registrado no ano passado. A soma desses dois fatores deu exatamente o reajuste”, disse Palmeira.

Os estudantes já se mobilizam nas redes sociais e chamam a campanha de #RevogaRui. A intenção é evitar o reajuste que já entrou em vigor na quarta-feira (01) e que está pesando no bolso dos maceioenses.

Domingo é Meia

Apesar do reajuste, o prefeito anunciou o projeto “Domingo é Meia” que tem como objetivo fazer com que mais passageiros possam utilizar o transporte público pagando metade do valor durante o período do domingo.

Ainda segundo Palmeira, o projeto não tem relação com o reajuste da passagem, a ideia é que o Domingo é Meia entre em vigor até o final desse semestre. “A questão do domingo é meia, como eu disse, a gente até o final desse semestre pretende estar funcionando plenamente. Vamos encaminhar um projeto de lei pra Câmara Municipal nos próximos dias, porque precisamos de um projeto de lei pra regulamentar essa ação”, diz Palmeira.

O objetivo é que até o final desse semestre, antes do mês de junho, a ação já esteja funcionando sendo válida para todos os bairros de Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário