PM registra saldo de cinco crimes contra a vida em Maceió nas últimas 24 horas

IML registrada entrada de outros quatros corpos da capital, região metropolitana, zona da mata e litoral norte

Continua elevado o número de crimes contra a vida na capital alagoana. Somente no intervalo das últimas 24 horas, a PM registrou o saldo de cinco, sendo um com vítimas fatal e os demais casos de atentado.

Pontal da Barra
Passava das 19h da noite de segunda-feira (14) quando Jonatan da Conceição dos Santos Sena, de 20 anos, foi alvejado por quatro disparos de arma de fogo na cabeça. O crime em uma praça pública, no bairro do Pontal da Barra. Testemunhas relatam que mais de uma pessoas teria participado do assassinato de Sena e que os criminosos usaram um Siena preto, de placa não identificada, na fuga.

Agentes da Delegacia de Homicídios foram acionados até a cena do crime, onde foram realizados os primeiros levantamentos. Também estiveram no local peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico Legal (IML).

Atentados
Entre os crimes de atentado, o de Henrique de Lima, de 35 anos, alvejado com um tiro na cabeça e outro no braço depois de uma discussão com seu vizinho. Socorristas do Samu foram acionados e realizara, os primeiros socorros, transferindo a vítima em seguida para o Hospital Geral do Estado (HGE). O principal acusado do crime foi identificado como Vando Jacinto de Souza, de 29 anos, morador da Rua Gerdião Francisco, no Tabuleiro do Martins, onde ocorreu o crime.

Ainda ontem Venâncio Vitor Lima da Silva Bezerra, de 24 anos, caminhava pelo Farol quando foi alvejado por vários disparos de arma de fogo. O jovem foi socorrido por populares que o levaram até o HGE, onde ele recebeu atendimento médico. A polícia foi acionada e realizou buscas no entorno do local a procura de suspeitos, sem sucesso.

Também no bairro do Farol, Claudemir Alves, de 20 anos, teve a casa invadida por quatros homens. O bando esfaqueou Claudemir, fugindo em seguida. Também neste caso, o Samu foi acionado e levou a vítima para o HGE. A Polícia Civil deve investigar as motivações e autoria do atentado.

É também da PM a informação de que Lucas Soares de Oliveira, de 19 anos, é autor de um atentado ocorrido na madrugada desta terça-feira (14), no bairro do Jacintinho e que deixou gravemente ferido Sebastião Cruz Filho, de 49 anos. Testemunhas relatam que Sebastião teria tentado conter Lucas que estava, aparentemente, sob efeito de drogas, quando Lucas o agrediu a tijoladas, Lucas foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

IML
Ainda deram entrada no IML outras duas vítimas de violência: o idoso José Custódio da Conceiçã, de 78 anos, vítima de espancamento em Joaquim Gomes, e Almir Pereira da Silva, morto com golpes de facão em Porto Calvo.

Veja Mais

Deixe um comentário