Esmal credencia professores e magistrados para compor seu corpo docente

Especialistas poderão ser convidados para ministrar cursos promovidos pela Escola da Magistratura; interessados devem se inscrever através do site

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) informa que se encontram abertas as inscrições para profissionais de ensino e magistrados interessados em prestar serviços educacionais para a Escola.

Os credenciados irão compor um banco de potenciais instrutores, tutores e facilitadores para as ações promovidas pela Esmal. Eles serão convidados para atuar como docentes quando surgirem demandas por profissionais habilitados para oferecer cursos ou outras atividades para o público-alvo da Escola.

Para se inscrever, basta acessar o site da Esmal, através deste link, e preencher a ficha de credenciamento.

Ao realizarem a inscrição, os profissionais de ensino e magistrados devem anexar documentos pessoais e comprovar que possuem habilitação na área em que desejam atuar como docentes, conforme orientado pelo Edital 26/2017.  É necessário ainda apresentar certidões negativas de débitos trabalhistas, certidão conjunta de débitos de tributos federais e dívida ativa da união, certidão negativa junto à Secretaria da Fazenda Estadual e certidão negativa Municipal. 

Áreas de conhecimento 

A Esmal admitirá inscrições de profissionais habilitados em mais de vinte áreas de conhecimento, tanto nos diferentes campos do Direito, quanto fora deles. É possível que um profissional de ensino ou magistrado indique mais de uma área de atividade para credenciamento. 

As oportunidades são para as seguintes áreas: Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Processual Civil; Direito Previdenciário; Probidade e Transparência Pública; Direito Ambiental; Patrimônio Público; Direito Regulatório; Filosofia do Direito; Direito Tributário; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Civil; Ética e deontologia da magistratura;  Hermenêutica e argumentação jurídica; Direitos Humanos; outras áreas do Direito, como Introdução e História do Direito, Direito Empresarial, Direito do Consumidor, Direito financeiro e Conciliação e Mediação; Gestão Pública; e outras áreas não jurídicas, como educação, pedagogia, biblioteconomia, LIBRAS, língua portuguesa, sistemas da informação, perícias e cálculos.

Fonte: Dicom / TJ-AL

Veja Mais

Deixe um comentário