A 7ª Vara Criminal de Maceió leva a júri popular os réus Luiz Henrique Gomes da Silva, José Erivaldo da Silva e José Cláudio da Silva Pereira pela morte de Valdemir dos Santos Soares e pela tentativa de homicídio praticada contra outras três vítimas, em agosto de 2014. O julgamento será conduzido pela juíza Lorena Carla Sotto-Mayor, nesta quarta-feira (19), às 13h, no Centro Universitário Cesmac, no bairro do Farol.
Leia Também: Atentado deixa um morto e outros três feridos; Alvo seria militar
De acordo com a denúncia, os réus teriam entrado em um bar e efetuado diversos disparos, matando Valdemir dos Santos Soares e ferindo Manoel Ramos de Oliveira de Lima, José Batista de Souza e Alexandre Albino dos Santos da Silva. A vítima fatal teria sido assassinada por engano.
O crime ocorreu no dia 29 de agosto de 2014, no “Bar do Gouveia”, no bairro do Jacintinho. Ainda de acordo com o processo, a ação dos acusados só parou porque o policial militar Abenildo Albino, irmão de uma das vítimas, sacou sua arma e efetuou um disparo, fazendo com que os criminosos fugissem.
Segundo a vítima José Batista, sargento da Polícia Militar, o alvo dos criminosos seria ele, pois no período em que atuou no Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), prendeu o irmão do acusado José Darlan da Silva, que não será julgado nesta quarta (19) porque já faleceu.
De acordo com a denúncia, os réus teriam entrado em um bar e efetuado diversos disparos, matando Valdemir dos Santos Soares e ferindo Manoel Ramos de Oliveira de Lima, José Batista de Souza e Alexandre Albino dos Santos da Silva. O crime ocorreu no dia 29 de agosto de 2014, no “Bar do Gouveia”, no bairro do Jacintinho. Durante a ação, a vítima Alexandre Albino, policial militar, conseguiu sacar sua arma e efetuar um disparo de arma de fogo contra os criminosos, fazendo com que fugissem.
Matéria referente ao processo nº 0725802-37.2014.8.02.0001
Matéria atualizada às 15h40.