Um corpo em estado de putrefação foi encontrado por militares do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), no final da tarde desta quinta-feira, 04, em uma área de mata, no bairro da Santa Lúcia, na parte alta de Maceió.
As informações da Polícia dão conta que o corpo pode ser de um jovem, apenas identificado como Alan, desaparecido desde o dia 20 de abril.
De acordo com o coronel Monteiro, ainda não é possível identificar as causas da morte, devido ao estado do corpo, mas ele foi encontrado após ser localizado pelo serviço de inteligência da PM. “A família foi a nossa procura e como as viaturas do 5º BPM estavam participando da operação no Benedito Bentes, viemos dar suporte”, destacou.
Ainda de acordo com Monteiro, tudo indica que o corpo é do jovem desaparecido, uma vez que a mãe de Alan, Rosa Maria Belo da Silva, reconheceu as roupas que estava trajando no dia em que desapareceu: uma bermuda e uma camisa de time. Além disso, a mãe reconheceu um chaveiro que ela tinha dado a ele de presente.
As informações da mãe repassadas à polícia dão conta que a motivação para o crime pode ter origem em uma briga de família, o que será investigado por agentes da Delegacia de Homicídios da capital. Equipes do Instituto de Criminalísticas e Instituto Médico Legal são esperadas no lugar para os devidos procedimentos.