Moradores de conjunto registram novo deslizamento de barreira

A rua ficou parcialmente interditada com o barro que caiu da encosta

Valtênea Araújo / ColaboraçãoA rua ficou parcialmente interditada com o barro que caiu da encosta

A rua ficou parcialmente interditada com o barro que caiu da encosta

Moradores do conjunto Elias Pontes, no bairro de Guaxuma, reclamam que um novo deslizamento de barreira prejudicou o acesso ao conjunto. É a terceira vez que os moradores registram deslizamento, desde que as chuvas tiveram início. No primeiro, ocorrido no dia 24 do mês passado, um imóvel foi atingido e, por pouco, não terminou em tragédia.

De acordo com moradores do conjunto, ontem, ocorreu novo deslizamento e o barro tomou conta da rua. Foi preciso uma força-tarefa formada por moradores para retirar parte do barro e permitir que as pessoas trafegassem na região.

Veículos de passeio e ônibus de transporte coletivo, no entanto, não estão conseguindo entrar no conjunto. Quem mora na comunidade está tendo que descer na rodovia AL 101 Norte e seguir a pé até as residências. “Nós não aguentamos mais essa situação. Tudo o que a gente quer é que a Defesa Civil envie uma equipe para realizar a análise da área e dizer o que pode ser feito”.

Os moradores já pensaram em realizar um protesto para chamar a atenção dos órgãos competentes, mas temem que isso acarrete em mais prejuízos, desta vez ao trânsito.

Veja Mais

Deixe um comentário