Autor de plano para matar Lima Junior chefiava organização criminosa em Maceió

Ascom/SSPLima Junior

Lima Junior

O secretário de Segurança Pública de Alagoas, Coronel Lima Junior, disse em entrevista à imprensa, na tarde desta quarta-feira, 12, que recebeu com tranquilidade a notícia sobre um plano para matá-lo que teria sido orquestrado por uma organização criminosa com base em Alagoas. O mentor do plano foi preso na noite de ontem, em Monte Mor, região de Campinas (SP). De acordo com informações do 1º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), a prisão foi uma ação conjunta dos sistemas de inteligência de Campinas e Polícia de Alagoas.

Lima Junior declarou que esse tipo de ameaça é pertinente ao cargo que ocupa e ressaltou que esse tipo de ação criminosa motiva ainda mais as forças policiais a continuar com o número de operações de combate ao crime. Questionado sobre quem seria esse criminoso que foi preso em Campinas, o secretário não informou um nome, mas disse que ele integra uma organização criminosa que atua na parte baixa de Maceió, há alguns anos. Recentemente esse criminoso teria ido morar em São Paulo, mas continuava a comandar o esquema criminoso.

“Esse criminoso é chefe de uma célula criminosa que atuava há anos na parte baixa de Maceió e que foi desarticulada. Acredito que esse plano surgiu pela insatisfação dos bandidos com a atuação da segurança pública de Alagoas. É natural que o alvo principal seja o secretário”, disse Lima Junior.

O secretário também destacou que o suposto plano para matá-lo foi descoberto graças ao trabalho da Inteligência da PM de Alagoas, em trabalho conjunto com a Polícia de São Paulo.

Sobre a prisão

De acordo com informações do site G1 de Campinas, a operação durou alguns meses e seguia pistas do acusado. As últimas informações eram de que ele estaria na região de Monte Mor, no bairro Jardim da Figueira, onde foi detido. O procurado estaria chefiando alguns pontos de tráfico na cidade e foi localizada uma quantidade de drogas, ainda não divulgada, no interior de sua residência.

Ascom/SSPNota oficial da SSP

Nota oficial da SSP

Veja Mais

Deixe um comentário